Caros leitores (e leitoras), inicio este texto de apresentação ao blog “Jovens com Cultura” com as devidas saudações àqueles que mostram ter o mínimo interesse por assuntos relacionados com a música, teatro, desporto, história, política, entre outros.
Este blog foi criado com o intuito de incentivar os jovens a adquirir uma maior opinião crítica, opinião que parece estar um pouco escondida e que necessita de um pequeno impulso para renascer - não nos podemos esquecer da maneira como aqueles nossos compatriotas opinavam em relação à política ditatorial existente em Portugal antes do dia 25 de Abril de 1974 e daqueles universitários que se manifestavam para assegurar os seus direitos como foi visível nas contestações ao pagamento de propinas. Com isto é necessário realçar a importância do uso daquela massa cinzenta que deve ser utilizada para o nosso bem e para o bem da comunidade. Por isso faço um apelo a todos os jovens para que pensem antes de falar e de agir, não deixem que vos manipulem com ideias de um mundo caracterizado como um lugar mau pois, esse lugar é o reflexo da sociedade, somos nós que o tornamos num sítio indesejável. Deixem de obedecer a ordens dadas pelos chefes dos grupos ou desses “gangs” à qual pertencem pois, se o fazem, não passam de uns “paus mandados” que não sabem pensar e que se limitam ao mais fácil. Não quero dizer que não aceitem as opiniões e ideias dos outros. Peço-vos antes que falem uns com os outros e que consigam chegar a um consenso amigável e não à violência que põem fim ao diálogo. Deixo só um último apontamento sobre a maneira como os jovens se comportam actualmente. Todos têm os seus ídolos, mas nestes últimos anos tenho visto que a influência de algumas telenovelas como aquelas com nome de frutos (entre outras) não tem sido muito positiva. Algo que me incomoda é o facto de influenciarem os jovens a estarem na moda, a serem da moda, a estar “in”; o que, á primeira vista, pode parecer normal e que, como justificação a essa maneira de ser, "os jovens passam por uma idade cheia de confusões". Uma autêntica barbaridade. A maior parte dos adolescentes e grande parte dos adultos não conseguem perceber que, as ideias de beleza externa podem levar a grandes depressões que têm como fim um acompanhamento psicológico bastante rigoroso. A ideia de possuir um corpo perfeito como o desta ou de outra vedeta podem ter como consequência os tão falados distúrbios alimentares, o início do tabagismo, os conflitos familiares, entre outros que fariam uma lista completa de como nos devemos prevenir.
Termino então este “pequeno” pensamento com a esperança de que tenham gostado deste início do blog “Jovens com Cultura” e com o desejo de que aprendam a pensar cada vez mais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A vida é um mal que não tem cura
Parece não querer sarar
Mas, quem se quiser curar
Venha ver os Jovens com Cultura
Enviar um comentário